terça-feira, 24 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A medicina de hoje...

Eh coisa da minha cabeca ou o mundo ta realmente perdido?

Sempre fui daquelas que dizem "nao fala assim, ele deve ter tido um motivo importante pra nao ter se cuidado", "pense q vc podia ta no msm lugar", "nao olhe com olhos de superioridade", "da atencao pra oq ele ta falando, as vezes ele soh precisa de uma conversa"
Dpois desse tempo vivendo a rotina medica, eu vi q sou uma estranha no ninho... Daquelas que acha td muito bonito, q sempre ve uma luz no fim do tunel...
Conquistei o pessimo defeito de acreditar q td tem salvacao... Tenho vivido num conto da fadas daqueles que nao ha vilao.
Me decepciono qdo vejo que sou rara no sentido da medicina POR AMOR!
Aprendi que nunca vou poder fazer alguma coisa esperando um obrigado em troca, ele raramente vem!
Descobri que se faco algo q acho justo, fico muito mais feliz do se estivesse fazendo algo que seria bom apenas pra mim...
Nao posso esperar que todos tenham os msms principios que os meus, nem devo me decepcionar com isso (olha que essa parte eh particulamente dificil pra mim)
Demorei um tempo razoavel pra descobrir q a estranha sou eu! e por mais q isso ainda me faca sofrer, eu tenho mto orgulho de ser como sou! =)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mini ferias...

nao to acostumada coma calmaria do estagio de pequenas cirurgias... dia todo sem nada? =O
ter tempo pra estudar tudo oq quero,
comecar a estudar as materias do proximo estagio,
dormir 8h por noite,
fazer duas 2h d academia/dia...

definitivamente nao to acostumada!!!
cade meu ansiolitico?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vida de estudante de medicina...

eh sempre assim...
mas como diria akele velho deitado: quem mandou brincar de medico?

Semana de provas

devia ser proibido brigar com mae, pai, namorado, amiga, perikito, cachorro em epoca d prova neh?

nunca imaginei q fosse dizer isso, mas vo sentir falta da ortopedia =/

terça-feira, 20 de julho de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

Cirurgia?


pois eh...
eu gosto da pratica cirurgica, gosto de aprender, de participar
tenho facilidade!

sabe como percebi q essa nao eh uma opcao pra mim?
no meio de uma cirugia, enquanto o grupo prestava atencao detalhadamente na amputacao de uma perna... eu soh conseguia olhar pros olhos da paciente com uma vontade enorme de poder segurar sua mao...

CLINICA FOREVER!!!

eh td uma questao de principios...

preciso aprender q meus principios sao diferentes dos de outras pessoas...
algo futil pra mim pode ser mto importante para alguem
pensar em algo q nao seja seu proprio umbigo, talvez nao seja uma caracteristica q certas pessoas tenham aprendido em casa...

sábado, 17 de julho de 2010

Teste de personalidade

"Práticos e realistas, ISTJs são eficientes e cuidadosos. Eles são meticulosamente precisos e metódicos, com grandes poderes de concentração. Concluem o que quer que façam com ordem e confiança. Eles têm ideias inabaláveis e bem fundadas e são difíceis de se distraírem ou se desencorajarem uma vez que tenham iniciado o que acreditam ser o melhor curso de ação.

Caracteristicamente discretos e trabalhadores, ISTJs têm um ótimo julgamento prático e memória para detalhes. Eles podem citar evidências precisas para apoiar suas opiniões e aplicar suas experiências passadas às suas decisões presentes. Eles valorizam e usam a lógica e a análise impessoal e são organizados e sistemáticos na sua abordagem para levar as coisas até o fim e concluí-las a tempo. Eles seguem sistemas e procedimentos necessários e são impacientes com aqueles que não o fazem.

ISTJs são cautelosos e tradicionais. Eles são atenciosos e gostam que as coisas sejam baseadas em fatos e claramente formuladas. Pode-se afirmar que dizem, "fale o que pensa e pense o que fala". Reservados por natureza, ISTJs parecem calmos mesmo durante períodos de crise. Eles são compromissados com o dever e confiáveis, mas abaixo da sua fachada calma eles podem abrigar reações fortes ainda que raramente expressadas"



Sei la se bateu ou nao =S

eh tudo relativo...

Pedido

Papai do ceu... q essa semana seja um pokim mais calma, e q meus pehs fikem fortes e sem dor dpois de ficar o dia todo de peh no hospital....

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O que vc quer ser qdo crescer?


ainda nao consigo decidir =P

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Shrek 3D

“Depois de desafiar um dragãomalvado, resgatar uma bela princesa, e salvar o reino de seus sogros, o que mais há para um ogro fazer? Bem, se você é Shrek, você acaba de repente como um homem de família domesticado. Ao invés de assustar os aldeões como ele estava acostumado a fazer, um Shrek relutante agora concorda em autografar seus forcados. O que aconteceu ao urro deste ogro? Saudoso dos dias em que se sentia como ‘um ogro de verdade’, Shrek é enganado e levado a assinar um pacto com um negociador de fala mansa, de nome Rumplestiltskin. Nosso herói se vê, assim, de repente, em uma versão alternativa e deformada de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados, Rumplestiltskin é o rei, e Shrek e Fiona nunca se conheceram. Agora, depende de Shrek desfazer tudo isso na esperança de salvar seus amigos, restaurar seu mundo e reconquistar seu Amor Verdadeiro“.


Pois eh, preh estreia d shrek 4, tive q ir assistir...
Filme belezinha... bemmm melhor q o 3, vale a pena!
soh nao vale mtoooo a pena se assim como eu, vc tem labirintite, ou como diria meu querido salve salve prof: Labirintopatia =P, da um barato dpois do filme hauhahua
mas td bem, eh o preco por ver uma das cenas mais lindas do cinema em 3d: o gatinhu com aquele olhar! ahhhhh, em 3D fiko d+!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Duvida Mario?



odeio ferias!

calma...
eu odeio uma parte das ferias!
aquela q manda todas as criancas e teens pros shoppings e cinemas...
aquela parte q td fika lotado, filas e mais filas...
odeio estreias de crepusculo e cia

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Minhas Ferias

Cara professora...

Minhas ferias nao poderiam estar melhores:
Dormi mais de 8h tooodos os dias (menos no dia de hoje q acordei para ver nossa querida selecao perder para a Holanda)
Passei na casa de todos os parentes possiveis pra matar a saudade
Li diariamente todos os sites de noticias e curiosidades q eu gosto de ler
Terminei e comecei novas series de tv
Acabei o livro q tinha deixado na casa dos meus pais (olhe nos meus olhos)
Programei mais viagens daquelas q eu fico sempre sonhando q vai acontecer
Fiz umas 13 novas listas doq fazer (sim, eu adoro listas!)
Consegui desbloquear meu itouch dpois de mto trabalho e mtas entradas em sites de hackers
Fiquei babah dos meus primos por tempo integral
comprei vaaaaarias caixinhas pra arrumar minhas baguncas (tbem adoro isso)
desejei nao estar d ferias
tive sonhos bizarros daquels q ha tempos nao tinha
passei por um crise de labirintite
arrumei e deletei varias fotos
cantei musicas com o violao enquanto estava sozinha em casa
desejei estar de plantao com uma fila enorme d pacientes me esperando
fiz um orkut fake
obriguei minha tia a fazer bolinho de chuva
escutei umas 10 pessoas falando sobre o MEU casamento
relembrei antigas historias q vivi e q sinto falta
mandei emails pra pessoas sem motivo algum
deixei de mandar pra algumas q realmente importam
me senti sozinha
procurei velhos amigos
kis ficar sozinha
torci desesperadamente por um time, sendo q odeio futebol
anotei em 5 lugares diferentes: "amanha comecar academia"
chorei escutando uma musica da jovem guarda q fala sobre a morte de um pai
comecei a usar um creme anti-sinais que minha mae ganhou
senti falta da minha fluoxetina


q bom q ainda tenho 1 semaninha... Adoro fazer koisas inuteis!!!

Eu tenho blog?

Eu ainda tenho um blog? =O
hauhauhahuahuaha... descoberta da semana!
adoro me inscrever em tudo q ha d novo na internet q as vezes nem lembro meus cadastros...
sim, sim... meu teclado esta com problemas! por isso esse vicio estranho de linguagem de internet

bons tempos aqueles em q ficava horas e horas pensando no que iria postar no meu blog, era tao divertido! era feliz e nao sabia...

mas tenho q confessar q foi uma boa descoberta..
ontem msm estava pensando em comprar um caderno pra anotar esses pensamentos bizarros q insistem em aparecer
quem sabe um dia meus filhos nao leem isso aqui e descobrem como era minha maneira de pensar.. =)